Home Sobre nós Inspiraçoes Contactos Image Map Facebook Instragram Bloglovin

15 agosto 2013

Hoje na Cozinha está... Luísa Alexandra

Estamos perante uma mulher com um grande sorriso, bastante segura de si mesma e que sabe bem o que quer. Por isso, está em várias frentes: para além do blogue, encontram-na no Facebook, no Google+, no Pinterest, no Instagram e até no Twitter. Mas cativa-nos sobretudo pelos seus vídeos, que coloca no blogue e no seu canal de Youtube, em que se mostra como é. Hoje na Cozinha está... a Luísa Alexandra, autora do blogue com o mesmo nome.

Considera a sinceridade, simultaneamente, a sua maior qualidade e o seu pior defeito, é refilona e adora camarão. Vamos conhecê-la ainda melhor...





PERFIL
Nome:  Luísa Alexandra de Jesus Marques
Idade: 37 anos. Nasci a 15 de Março de 1976.
Naturalidade: Tomar. Nasci e cresci em Tomar. Morei em Carvalhos de Figueiredo, uma pequena aldeia muito próxima de Tomar até aos meus 17 anos, altura em que vim morar para Fátima, onde o meu pai sempre teve negócios.
Blogue: www.luisaalexandra.com (1.º post: 31.10.2007)
Prato que te sai sempre bem: Todos. O segredo para as receitas saírem bem é gostar do que se faz, e eu gosto imenso de cozinhar!
Tens sempre tempo para:  Para os meus filhos e para a minha família. São eles a minha felicidade e para a minha família tenho sempre tempo.

Luísa, por que criaste o Luísa Alexandra?

Criei o meu blogue quando o meu marido me ofereceu a minha primeira Bimby. Como não era uma máquina muito conhecida cá em Portugal, os blogues e fóruns eram os únicos locais onde se conseguiam receitas diferentes. Como seguia já alguns blogues portugueses de receitas para a Bimby resolvi criar o meu próprio blogue, também para ficar com um registo das receitas que fazia e as partilhar com as minhas amigas que também tinham Bimby.

Rapidamente comecei a colocar receitas feitas em outros tipos de máquinas ou do modo tradicional, pois gosto imenso de cozinhar tanto com os robots de cozinha como de modo tradicional.





Panquecas • Pancake Show

 Quem é a Luísa no dia-a-dia?

A minha formação e área profissional não têm absolutamente nada a ver com culinária. O blogue para mim é o meu passatempo preferido e onde gosto imenso de partilhar o que faço cá por casa. Sempre procurei na Internet ideias e receitas novas para as nossas refeições, e espero que o meu blogue traga aos outros também boas sugestões. É um meio de partilha e de conhecimento. Conheço imensas pessoas graças ao meu blogue e também através dele tenho tido experiências fantásticas!

Tal como as receitas que apresento, eu sou uma pessoa muito simples.
Dou muito valor à qualidade dos produtos que uso e o que mostro no meu blogue é o que consumimos cá por casa.

As refeições são expostas de uma maneira acessível e, acho eu, apelativa!

São qualidades que considero ter também, a simplicidade e a facilidade de fazer amizades.


 
De onde é que surgiu a paixão pela cozinha?
A minha Mãe é uma excelente cozinheira. Tal como a minha Avó Mariana e a minha Madrinha, que é irmã da minha Mãe. São elas as minhas professoras e inspiradoras. (sorriso)  
Medalhões de Pescada com Camarão Tigre em Whisky com Maionese de Alho e Arroz Sushi


Cozinhas todos os dias? O que te dá mais prazer cozinhar?

Sim, cozinho todos os dias. Faço jantar para mim, para o meu marido e para os meus filhos todos os dias. O almoço é sempre em casa dos meus pais.

O maior prazer que tenho ao cozinhar é o de poder sempre inventar. A culinária permite-nos dar asas à imaginação e, com algo simples, transformar por completo!


 Há proximidade entre ti e os teus seguidores (respondes a comentários, a e-mails...)? Porquê? 


Sem dúvida que sim. Aliás, faço questão de responder sempre às questões que me deixam no blogue ou na página de Facebook do blogue ou no canal de Youtube, bem como aos e-mails. As dúvidas são sinal de que leram e se interessaram pelo que escrevi!

Para mim não tem lógica ter um local de partilha se não interagir com quem me visita. são os comentários que recebo que me dão, muitas vezes, mais vontade de continuar e de tornar o blogue cada vez melhor.

O que te leva a partilhar uma receita?


Principalmente o prazer com que a faço. Se gostamos do que fazemos evidentemente que queremos partilhar isso com os outros. E considero amigos todos os que me visitam diariamente no blogue; o que há melhor do que partilhar com os amigos o que gostamos?


Mousse caseira de chocolate sem ovos


novos projectos?

Eu não consigo estar quieta. (sorrisos) Tenho sempre mil e uma ideias! Os vídeos foram “o próximo passo”, a maneira mais directa de mostrar as minhas receitas e de ter um contacto mais directo com os visitantes do meu blogue. Com os vídeos que tenho feito desde o final do ano passado é mais fácil mostrar “ao vivo” quem sou e como sou, como faço as coisas e a facilidade com que se consegue cozinhar. Os vídeos são todos de receitas fáceis, não costumam ter mais de 10 minutos, o que prova que em pouco tempo se conseguem preparar coisas deliciosas. Podem ser visualizados no meu blogue e também no meu canal de Youtube (ver aqui).
O que dizem as tuas mãos?

São mãos que nunca tiveram medo de trabalhar. Faço o que tiver que ser feito.

A não percam a receita da Luísa Alexandra amanhã no Da Nossa Cozinha!

 Estão a sorrir como nós?! <3

A Cozinheira

Da Nossa Cozinha

16 comentários:

  1. Mais um guest post em grande! A Luisa Alexandra é de facto um dos blog's mais conhecidos na nossa blogosfera! E tenho a dizer que foi a minha primeira seguidora e que me ajudou qd andava às voltas com o blog!! Espero que continue a fazer o excelente trabalho que tem feito até agora!!
    E tu também, sim Cozinheira? Esperemos entao pela receita!! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Mena!
      Obrigada pelo teu carinho e apoio!
      Um abraço <3

      Eliminar
  2. Obrigada pela oportunidade! Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ora essa... Obrigada nós por teres aceite, Luísa! <3 O Da Nossa Cozinha é teu, já sabes!
      Beijinhos grandes :)

      Eliminar
  3. Parabéns pela excelente entrevista, que nos mostra mais um pouco da tão famosa Luísa Alexandra :) Obrigada pelas receitas que me inspiraram tantas vezes e que sigo sempre. beijinhos, felicidades e venham novos projectos!

    ResponderEliminar
  4. Percebe-se no blogue da Luisa que ela é uma pessoa espectacular e esta entrevista serviu para reforçar essa certeza que já tinha.
    Beijinhos grandes e parabéns às duas,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lia!
      Só tenho a agradecer-lhe...
      Um grande beijinho

      Eliminar
  5. Ana tens feito um brilharete com estas entrevistas. Tenho adorado cada uma! É mesmo fantástico conhecer as pessoas por trás dos blogs. Adorei conhecer a Luísa. Parabens Luísa por toda essa energia positiva e segurança!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querida Sónia!
      Ainda bem que a receptividade a esta rubrica é boa... Estava com receio que já começasse a ser too much - daí a breve pausa em pleno Verão - mas já vi que deve continuar! I'm working on it... ;)
      Beijinhos grandes

      Eliminar
  6. Adorei esta entrevista porque há já uns anos que conheço a Luisa Alexandra através do seu blog, já lhe comprei alguns dos artigos que vende e esclareci dúvidas que ela está sempre disposta a ajudar...é um blog que sigo e visito todos os dias....e a partir de hoje que sigo também o Da Nossa Cozinha...parabéns

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Então, seja muito bem-vinda ao Da Nossa Cozinha!
      Muito obrigada, um beijinho e até breve

      Eliminar
  7. Respostas
    1. É bom sentir o carinho, não é, Luísa? Estes dias - da entrevista e do guest post - deixam-me feliz por ver tão boas energias no Da Nossa Cozinha. <3

      Eliminar
  8. Parabéns pela excelente entrevista. Sigo a Luísa já há algum tempo e adoro.Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sophia!
      Seja muito bem-vinda ao Da Nossa Cozinha. :)
      Obrigada!
      Um beijinho

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. :)