Home Sobre nós Inspiraçoes Contactos Image Map Facebook Instragram Bloglovin

19 setembro 2013

Patê de Mexilhão e a Rota de Tapas Estrella Damm

Sabiam que começa hoje a 2.ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm, em Lisboa, mais concretamente, pelas ruas de Alfama, Bairro Alto e Príncipe Real? Calma, têm até ao dia 6 de outubro para tapear enquanto desfrutam de uma cerveja Estrella Damm. São 35 os estabelecimentos aderentes à iniciativa, por isso, partam à aventura, que nós vamos fazer o mesmo. Ficam a saber que cada espaço oferece uma tapa única criada para o evento, acompanhada de uma Estrella Damm de 0,25L, a um preço fixo de 3 €.



Como sabem, a nossa semana tem sido intensa. E não é que no meio da azáfama recebemos um convite que nos deixou imensamente felizes? Participar no Show Cooking para apresentação deste evento! OMG! Infelizmente, não conseguimos alterar os nossos compromissos profissionais de modo a pelo menos um de nós marcar presença. O Cozinheiro tinha uma cirurgia marcada e eu uma reunião fora de Lisboa.

O Show Cooking de tapas realizou-se ontem no Duetos da Sé, em Alfama, e teve como anfitrião do evento Carlos Laia. Foram confeccionadas e degustadas tapas criadas especialmente para acompanhar uma Estrella Damm. Ficámos tão tristes de não poder ir... Logo nós que adoramos petiscos e acompanhados por uma boa bebida então...

Mas sabemos que tapas foram preparadas no Show Cooking... Só para ficarem com água na boca:

- Moelas à duetos
- Crocante de morcela com maçã caramelizada
Queijo de cabra gratinado com salada de frutos dos bosques
- Peixinhos da horta com maionese de coentros
- Ovos mexidos com farinheira
- Espetada de fruta com creme queimado


Espetada de fruta com creme queimado

Este post é para agradecer o convite e retribuir com um patê delicioso - dica da querida C. - e ainda de Verão que deixamos como sugestão para tapear com uma Estrella Damm. 




Patê de Mexilhão
 
Ingredientes:
1 lata de Mexilhão em Escabeche da Pitéu
7 tiras de delícias do mar
2 triângulos de queijo A Vaca que Ri
Maionese a gosto
 

Preparação:
Escorrer o mexilhão e colocar num triturador, juntamente com os restantes ingredientes e triturar. Adicionar mais maionese se necessário.



Ah, para quem não conhece a cerveja Estrella Damm:
É conhecida como a cerveja de Barcelona e está à venda em Portugal desde 2012, sendo distribuída pela Sumol + Compal. É uma cerveja lager, do estilo pilsener, reconhecida internacionalmente por inúmeros prémios.

Encontramo-nos em Alfama, no Bairro Alto ou no Príncipe Real?

A Cozinheira

 
Da Nossa Cozinha
Facebook | Instagram
 

3 comentários:

  1. Gostei do evento, não sabia que estava a decorrer! Obrigada pela partilha, querida.
    E esse patê, hummm... gosto tanto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Eu tb vi o anuncio do evento, ja nao sei onde.... Mas como estou tao longe fico-me pela Damm que a posso comprar por aqui!!!
    E ainda bem que por esses lados, já se fala mais de tapas! Porque eu adoro-as!! Há la melhor que trocar 2 dedos de conversa, em boa companhia? A dos amigos e das tapas!
    Resta-me experimentar o paté e acompanhar com a Damm!! Mas da proxima, vamos a esses sitios que tu aconselhas! ;)
    Beijinhos e bom fim de semana!
    Mena

    ResponderEliminar
  3. Olá!!!

    Se estivesse por aí ia de certeza!! Cá acho que ainda não vendem essa cerveja mas quando vou de visita a Espanha é a cerveja que se pede na hora da refeição.

    beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. :)