Home Sobre nós Inspiraçoes Contactos Image Map Facebook Instragram Bloglovin

08 janeiro 2014

Bom Ano! #Cappuccino

Feliz 2014!

Por aqui começamos o ano com boas energias, com esperanças renovadas e muita vontade de concretizar (ideias, projectos, desejos, resoluções, sonhos)! E queremos contagiar quem está connosco!

Este post pretende ser aconchegante... Começamos com um Cappuccino caseiro, óptimo tanto para começar o dia como para terminá-lo, e depois partilhamos umas sugestões  para a casa, com cores irresistíveis, como o amarelo e o azul, em contraste com estes dias cinzentões e chuvosos. É este o nosso mood, em que o conforto - da alma e do ninho, como lhe costumo chamar - impera...

Vamos lá à bebida reconfortante:





Cappuccino

Fonte: Revista Bimby - Momentos de Partilha, Março de 2012

Ingredientes:

800 g de água
60 g de leite em pó
2 colheres de sopa de café solúvel
60 g de açúcar
Canela em pó q.b.


Preparação:

Colocar no copo a água e programar 8 Min / 100º C / Vel 1.



Juntar o leite em pó, o café e o açúcar e bater 30 Seg / progressivamente Vel 3, 5, 7 e 9.



Servir de imediato polvilhado com canela.

Agora que já estamos com o Cappuccino na mão...
Créditos: IKEA
Montagem das fotos: Da Nossa Cozinha

1. Taça HYFSAD (28 cm de diâmetro) 9,99 €
2. Vitrina STOCKHOLM (90x40, Alt. 180 cm) 299 €
3. Lanterna para vela MÖRKT (Alt. 17 cm) 7,99 €
4. Copo em vidro SKOJA (31 cl) 0,99 €
5. Vela perfumada em copo FLÄRDFULL 2,99 € cada

E estas formas de silicone a ver se vêm morar connosco muito em breve:


Créditos: IKEA
Montagem das fotos: Da Nossa Cozinha
Forma para bolos SOCKERKAKA (tamanhos 0,5 L e 1,6 L) 7,99 €/ conjunto de 2

Ano novo, casa nova, vida nova! 

A Cozinheira

Da Nossa Cozinha
Facebook | Instagram

26 comentários:

  1. Hummmmmmm...cremoso...gostoso...e irresistível!

    Feliz 2014!
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Andréa!
      Que bom tê-la connosco! Obrigada pelo primeiro comentário. :)
      Um grande beijinho e muitas concretizações neste novo ano

      Eliminar
  2. Com este frio e chuva sabe mesmo bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Luísa!
      Só apetece estar à lareira, no sofá, com uma chávena na mão! Aguardemos pelo fim do dia... ;)
      Um grande beijinho

      Eliminar
  3. Que delícia. Adoro cappuccino!
    Beijinhos grandes e feliz 2014,
    Lia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Lia!
      Somos 2! É a minha bebida quente de eleição!
      Beijinhos grandes e Muitas Felicidades neste novo ano!

      Eliminar
  4. adoro e bebo um ou 2 todos os dias. Vale-me a Dolce Gusto e as saquetas da Nescafé, faz um cappuccino que é uma delicia mas estou tentada a experimentar essa receita.feliz 2014.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Artes da Guida!
      Eu se bebesse um todos os dias acho que rebolava. :D Mas é só por isso que não tomo.
      Experimente esta versão, já que é apreciadora, e depois diga-me que tal.
      Um grande beijinho e Felicidades para 2014!

      Eliminar
  5. Aqui está a minha bebida de eleição, ficou linda e mesmo como eu gosto, quero eu dizer com essa espuma, dificilo de dizer que não.
    Pois essas formas são lindas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Sandra! Bom Ano!
      Eu também me perco... Adoro, adoro, adoro!
      Beijinhos grandes e tudo de bom!

      Eliminar
  6. Eu ja tenho aqui a minha taça à espera do meu cappucino! que por sinal ja ha mto tempo que nao bebo nenhum!!!
    Adorei esse teu positivismo de entrada e ja estou contagiada! Espero do fundo do coraçao que 2014 venha recheado de momentos felizes, para ti e para mim!!
    Olha nao percebi essa da casa nova, mas fico à espera de ver as formas! Que coisas mais lindas!
    beijinhos grandes,
    Mena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, minha querida Mena!
      Vem cá, que vais começar 2014 a matar saudades com um belo cappuccino. ;)
      2013 foi "muita parra e pouca uva" por isso, vamos lá concretizar em 2014!
      Tu tem calma, que não vamos mudar de casa. Pequenos apontamentos de decoração, só! São o suficiente, com uma pitada de positivismo para a tal "casa nova". ;)
      Beijinhos grandes
      Ana

      Eliminar
  7. Ficou com um aspecto delicioso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Carla!
      Obrigada! E que bem que sabe!
      Beijinhos,
      Ana

      Eliminar
  8. Um excelente 2014 para ti, Ana e também para toda a familia ! :)
    Começas lindamente o ano com esta receita bem gulosa de uma bebida que adoro, está muito apetitosa e já "marchava" um ! :)

    Beijinho

    Isabel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Isabel!
      Senta-te que vou já preparar-te um, que à conversa ainda sabe melhor!
      Beijinhos,
      Ana

      Eliminar
  9. Com este frio, é mesmo a bebida ideal

    ResponderEliminar
  10. Eu também quero um!
    Desejo-te um ano repleto de saúde, amor, paz e felicidade! Tudo de bom!
    beijinhos e bom fim de semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Paula!
      Os teus desejos são uma ordem! Já estou a preparar-te um!
      Obrigada e um grande abraço!
      Ana

      Eliminar
  11. Hummm dá até pra sentir o cheirinho ,que delícia.
    http://crismandarini.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Cris!
      Obrigada por estar aqui connosco!
      O cheiro é realmente uma delícia!...
      Beijinhos!
      Ana

      Eliminar
  12. Olá minha querida cozinheira! Obrigado pelo recardo lá em meu blog, desejo para você também tudo de bom no ano de 2014 e muita sorte com seu blog! Que venham os desafios!

    Beijos
    Felipe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, querido Felipe!
      Obrigada eu pela visita e pelo carinho pelo Da Nossa Cozinha!
      Beijinhos e até breve,
      Ana

      Eliminar
  13. Adoooooro Cappuccino... Huuuuuuuuummmmmmm!!!
    E gostei muito dos utensílios, são tão Lindos :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Márcia,
      Obrigaaaaaada! Tão querida!
      Um grande beijinho,
      Ana

      Eliminar

Obrigada pela visita e pelo comentário. :)