2 de fevereiro de 2015

Rubrica nova Da Nossa Cozinha # 100 reservas com Isi Bimby #1

Aqui está ela, a nova rubrica do Da Nossa Cozinha, intitulada 100 reservasÉ 100 reservas porque é para falarmos abertamente, para alargarmos horizontes. Sou curiosa, gosto de descobrir, aprender... E, por isso, vou lançar desafios a bloggers sobre uma determinada temática. Como quero um 2015 mais saudável, a Sara Isidoro, autora do Isi Bimby, é a minha primeira convidada. E agora a palavra é toda da Sara!


100 RESERVAS COM ISI BIMBY

Cinco dicas para tornar a alimentação mais saudável:

1. Beber mais água!  
Já existem apps gratuitos que ajudam a lembrar-nos durante o dia de que devemos beber água. Agora não já há desculpa.  

2. Trocar os hidratos de carbono simples por complexos! 
Tudo o que é massa, pão e arroz pode (e deve) ser substituído pela sua versão integral. Estes são menos processados e tem um índice glicémico mais baixo.  

3. Desaparecer com o açúcar refinado! 
Este é um dos piores “alimentos” que conheço. Mantenha-se à distância. Se não resiste a um docinho, mais vale usar mel como substituto. Pode também comprar uma planta chamada “stevia” (à venda no Modelo), secar as folhas e usá-la como adoçante natural.  

4. Deixar de beber refrigerantes e sumos! 
Prefira a água e o chá.  

5. Não acreditar em dietas milagrosas com resultados vitalícios. 
Até podemos perder uns quilinhos num mês com a dieta da moda, mas certifique-se de que após esse período segue uma dieta mais equilibrada (sem refrigerantes light, nem gelatinas com corantes a toda a hora). Esta manutenção baseada na reeducação alimentar deve ser mantida durante toda a vida. 




Cinco alimentos TOP by Isi Bimby:
  
Farelo de aveia: Muito rico em fibra e ajuda a regular o trânsito intestinal. 

Alho: Tem uma acção antibiótica, anticancerígena, antiasmatica, antiinflamatória, etc. Para além de ser delicioso...  

Frutos vermelhos: São antioxidantes, ricos em vitamina C e têm um índice glicémico baixo.  

Chá verde: Este é também um poderoso antioxidante, diurético e estimulante. Bebo apenas de manhã, para despertar, porque tem “bastante” cafeína (eu não bebo café, para mim o chá verde é praticamente como um redbull para o comum mortal).
  
Cogumelos: Descobri, há relativamente pouco tempo, que este é um super-alimento e que tem poderosos efeitos no sistema imunitário.  

Atenção: apesar destes serem, na minha opinião, super-alimentos isso não quer dizer que se os possamos consumir indiscriminadamente! 

Sara Isidoro
Isi Bimby



Espero que retirem algumas dicas (e apliquem-nas) do 100 reservas com Isi Bimby. Amanhã vão conhecer melhor a Sara e ver a receita que preparou para nós!

A Cozinheira


Da Nossa Cozinha
Facebook | Instagram

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá!
Obrigada por visitar-nos e pelo comentário. :)
Da Nossa Cozinha leve também um abraço!
A Cozinheira e O Cozinheiro