25 de outubro de 2016

Dicas para remodelar e organizar a cozinha

Estou naquela altura do ano em que só me apetece comprar coisas para a casa e fazer pequenas mudanças, com alguns apontamentos de decoração. E que tal começarmos pela cozinha? Hoje a Zaask dá-nos algumas sugestões.





Outubro é o mês ideal para fazer algumas mudanças em casa e por que não começar pela cozinha? Podemos organizá-la melhor, de modo a torná-la mais prática, dando-lhe também um novo toque de cor e de modernidade. É um espaço da casa onde habitualmente se passa uma boa parte do tempo, por isso, quanto mais bonita e agradável ela estiver, melhor. 



Podemos ir buscar inspiração e algumas dicas à internet e a algumas revistas. O Pinterest é uma ótima fonte – como podem ver pelas fotos retiradas de lá – e eis algumas das ideias mais interessantes:

Adaptar os armários ao espaço da divisão, de forma a torná-lo ainda mais prático. Os armários, para além de espaçosos, devem ser também multifunções, ou seja, poderem servir para arrumação, mas servirem igualmente de suporte para alguns eletrodomésticos;

Optar por pequenos armários verticais que se possam encaixar entre os equipamentos. Ocupam pouco espaço e facilitam a tarefa dos arrumos;

Colocar prateleiras mais altas nas paredes, sobretudo nas que estão mais despidas, aproveitando para lhes pendurar vários suportes de arrumação; 

Reciclar o que supostamente já não tem utilidade e vai para o lixo. Na maioria das vezes, a imaginação pode resultar em grandes obras de arte muito úteis dentro de uma cozinha. Por exemplo, uma hipótese que ajuda a tornar esta divisão mais prática é pegar em frascos, latas, cestos, vasos, etc., e, devidamente decorados, atribuir-lhes funções de arrumação.  



Relativamente às dicas de decoração propriamente ditas, eis algumas que podem fazer toda a diferença: vasos de flores, estrategicamente colocados na cozinha (de maneira a não levarem com os vapores e com pingos de gordura que resultam da elaboração das refeições), quadros de giz para as paredes (para listas de compras, listas de tarefas, horários e afins) e ainda a personalização dos azulejos, com padrões muito mais criativos e totalmente escolhidos por nós. 


Remodelar e organizar uma cozinha à séria não é propriamente fácil. As opções são mais do que muitas e, perante um determinado orçamento, a decisão final deve ser tomada de forma bem pensada e ponderada. Ao fim e ao cabo, queremos que o espaço fique muito mais agradável, mas sempre ao gosto dos de lá de casa!


Este artigo foi escrito por Ana Nabais, produtora de conteúdos digitais da empresa Zaask. Zaask é uma startup portuguesa que facilita, através de uma plataforma online, a contratação de serviços locais. 



Da Nossa Cozinha

Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá!
Obrigada por visitar-nos e pelo comentário. :)
Da Nossa Cozinha leve também um abraço!
A Cozinheira e O Cozinheiro