21 de julho de 2016

Decorem este nome: BIOCO # Restaurante

Façam o favor de entrar aqui connosco e sentarem-se um bocadinho. Estamos no Bioco - Casa de Pasto, em Olhão, e descobrimos esta preciosidade graças a um amigo algarvio (Obrigada, João!).

Viemos aqui almoçar num dia de férias e adorámos, do princípio ao fim. Não somos críticos gastronómicos, mas sabemos detetar bons spots, por isso, considerem esta uma partilha de amigos.

Vamos deixar que as fotos que tirámos falem por si.













Nós, adultos, quisemos petiscar, como já perceberam. O mais pequeno comeu sopa e o prato do dia, Maminha à Messi, que não fomos a tempo de registar em imagens, tal era a larica.

Ameijoas à Moda do Bioco, Cogumelos Salteados, Batatas Bravas, Salada de Tomate e Mozzarela e Chèvre com Mel estão nas fotos acima. Que festim!

A sobremesa dos adultos foi Cheesecake de Frutos Vermelhos e o nosso pequenote deliciou-se com a Mousse de Chocolate. 






Eu sou dada a curiosidades e a verdade é que há cerca de um mês antes cruzei-me com a palavra bioco, a propósito de uma exposição que está a decorrer na Casa-Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa, intitulada SEESAW, de Sofia Pidwell. Aqui descobri que bioco é uma espécie de burca portuguesa que se usava no Algarve e que acabou proibido em finais do século XIX. Podem ver como era já abaixo... E fiquem também com o lema deste espaço: "Mais amor por favor". 




No Bioco a cozinha é pequena, mas a alma e engenho grandes. Vão ficar surpreendidos - e rendidos - pela qualidade e pormenor de cada prato, bem como pela relação qualidade/preço. O serviço é discreto, atencioso e rápido. E conquistou-nos, está dito. Até breve, Bioco!




Bioco - Casa de Pasto
Travessa dos Mercadores, 1
Olhão
Tel: 289 705 393
www.facebook.com/bioco.olhao

Este post não foi patrocinado.


Da Nossa Cozinha