11 de outubro de 2018

Da nossa cozinha até... Coimbra! #Paragem para almoçar e o hotel

Há uma semana, por esta hora, estava com um "nervoso miudinho" de excitação, como uma criança pequena. Sim, estávamos prestes a ter a nossa primeira escapadinha a quatro! Coimbra foi o destino. 

Saímos de casa na sexta-feira a meio da manhã e decidimos parar para almoçar em Peniche. Fomos ao Sardinha, onde fomos muito bem atendidos. Ainda tivemos de esperar um pouco, que isto de escolher o restaurante na hora, ainda por cima num feriado só podia dar nisto... Mas valeu a pena. O registo fotográfico foi só dos pratos principais, que o baby entretanto começou a ficar impaciente. Comemos muito bem!





Seguimos viagem diretos até à cidade dos estudantes, mais precisamente até ao Vila Galé Coimbra. É um quatro estrelas muito bem localizado perto do centro histórico e com vista sobre o Rio Mondego. Gostamos bastante de aqui ficar! Ficamos surpreendidos com o facto de vermos muitas famílias, mas também grupos de turistas e mais ainda por o resultado desta equação ser tranquilidade e descanso, que era o que precisávamos. É a prova viva de que um hotel family-friendly não tem crianças a correr e a gritar. #familyfriendlyhotelsforever





Optamos por ficar numa suite júnior, bem simpática e confortável, por sinal. Sou a única a adorar as almofadas de hotel? Aquelas grandes podiam vir morar cá para casa!

Bem, ainda sobre o hotel deixo-vos mais algumas fotos.















Três breves apontamentos:

1) Pequeno-almoço inglês, ovos mexidos e panquecas feitas na hora.
2) Mini-croissants simples excelentes, a levar-nos até Paris na primeira dentada.
3) Comi a minha primeira rabanada deste ano (à esquerda ao lado dos croissants) - as rabanadas não têm à partida um ar tão tentador quanto uma panqueca com nutella, mas não se deixem enganar...

Ainda fomos um bocadinho à piscina exterior (o hotel também tem interior, vejam mais fotos e info aqui) e soube muito bem! Despedimo-nos do verão 2018 da melhor maneira. 

Falta ainda contar-vos as nossas experiências gastronómicas divinais (e aqui contámos com as dicas preciosas da Joana Roque) e a loucura que foi o Portugal dos Pequenitos (eu passei a minha vida toda a dizer Portugal dos Pequeninos!) para miúdos e graúdos! Mas isso fica para outro post.

Um beijinho coimbrense,
Ana 


Da Nossa Cozinha


Sem comentários:

Enviar um comentário

Olá!
Obrigada por visitar-nos e pelo comentário. :)
Da Nossa Cozinha leve também um abraço!
A Cozinheira e O Cozinheiro